A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP, convênio nº 5900.0113062.19.4, processo nº SEI: 23089.102938/2019-54 com o objetivo de apoiar o projeto “Monitoramento de invertebrados, peixes e fatores abióticos no ambiente marinho do Arquipélago dos Alcatrazes, litoral norte do Estado de São Paulo”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS
Função |
Resumo das Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor mensal da Bolsa (R$) |
Duração |
Bolsa de Apoio Técnico
à pesquisa |
Análise de imagens
bentônicas e auxílio em rotinas do laboratório relativas à execução do
projeto. |
Cursando graduação em Ciências do Mar,
Biologia ou Oceanografia. |
1(uma) |
R$ 650,00 |
4 meses |
1.1. Compreende-se como perfil de
candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:
1.1.1. Seja estudante do curso de
graduação Ciências do Mar, Biologia ou Oceanografia.
1.1.2. Tenha experiência com os
softwares CoraCount e/ou Photoquad, utilizados para análise de imagens
bentônicas.
1.1.3. Tenha disponibilidade para
atividades presenciais no período compreendido entre 16:00 e 22:00, a serem
realizadas no LABECMar/Unifesp.
1.2. São atribuições da(os) bolsistas:
1.2.1. Preparar e executar um plano de
trabalho de apoio à pesquisa em consonância com as atividades do projeto e
demandas para os dados relativos à comunidade bentônica do Arquipélago de
Alcatrazes;
1.2.2. Organizar e atualizar
continuamente o banco de dados processados;
1.2.3. Interagir com os demais
bolsistas e coordenadores do projeto semanalmente, e auxiliar a coordenação da
produção, organização e controle de todos os documentos referentes ao projeto;
1.2.8. Produzir relatórios parciais
quando solicitados, conforme demandas da coordenação e equipe do projeto.
1.3. Será disponibilizada 1 (uma)
vaga.
2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO
2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar
30 horas semanais.
3.DAS
INSCRIÇÕES
3. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as
00h01min do dia 06/10/2023 e as 23h59min do dia 15/10/2023.
3.1.1.
Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com
cópia para pereira.filho@unifesp.br do comprovante de escolaridade, link para o currículo Lattes
atualizado e carta de intenção com até 3 páginas, em que se apresente
criticamente a experiência e a motivação desejável para a vaga.
3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o
NÚMERO DESTE EDITAL (73/2023).
3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá
ser motivo de desclassificação dos
candidatos.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1. Será atribuída, conforme especificado:
4.1.1. Bolsa de
Apoio Técnico à pesquisa
4.1.2. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 650,00
(seiscentos e cinquenta reais), conforme a previsão orçamentária destinada para
esta finalidade, pelo período de 4 (seis) meses, correspondente aos meses
11/2023 a 02/2024.
5. DAS
CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições
estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital
para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado,
de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente
ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
6.1.
A seleção será realizada
em duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1.
Análise
dos currículos
e cartas de intenção
dos(as) candidatos(as).
6.1.2.
Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica pelo aplicativo Google Meet.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local
ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada
no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 3 (cinco) candidatos por vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente,
a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Etapa |
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
1ª fase |
Análise curricular |
Classificatória e
eliminatória |
16 e 17/10/2023 |
2ª fase |
Convocação para Entrevista |
Divulgação e Convocação
dos Candidatos para 2ª fase |
18/10/2023 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e
eliminatória |
19 e 20/10/2023 |
4ª fase |
Resultado preliminar |
Divulgação dos candidatos
aprovados antes da etapa de recursos |
23/10/2023 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de
reconsideração do resultado preliminar |
Primeiro dia útil após a
data de divulgação do resultado preliminar: 24/10/2023 |
6ª fase |
Resultado pós recursos |
Divulgação da listagem
final de candidatos aprovados |
A partir de 25/10/2023 |
7.1.
O presente
processo seletivo será válido por 4 (quatro) meses.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante
interesse da instituição e
disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo
de contratação definido neste
edital.
7.4.
As atividades terão início em 01/11/2023
e término em 29/02/2024.
8. DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br
em até 01 (um) dia útil a partir
da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Monitoramento de invertebrados, peixes e
fatores abióticos no ambiente marinho do Arquipélago dos Alcatrazes, litoral
norte do Estado de São Paulo”,
“Nº EDITAL (73/2023)”.
8.2. Os recursos serão avaliados
pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será
aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9. DA
CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração do Termo, logo após
a publicação do Resultado pós recursos, os(as) candidatos(as)
aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os
formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto: pereira.filho@unifesp.br
9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco
do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
10. DAS
DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de
inteira responsabilidade do(a) solicitante.
10.2.
A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito
de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa de Pesquisa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E
PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
11.1. As
partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais
somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da
prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente
sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos
reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14
de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.
11.2.
Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se
limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm
a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V,
da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou
agentes públicos para fins de prestação de contas.
11.3. Disposições
específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser
dispostas na Política de Privacidade da FAP.
11.4.
Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de
dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu
Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor
Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br
A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão da análise de recursos:
Bolsista de Apoio Técnico à pesquisa
APROVADA
Isabell Dias Rodrigues
A FapUnifesp torna público o resultado, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de bolsista de Apoio Técnico à pesquisa:
APROVADA
Isabell
Dias Rodrigues
As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet:
Link da videochamada: https://tel.meet/xhm-ywhs-bzi?pin=4536194459251
11h:30min - Isabell Dias Rodrigues